Fonte: Safe Travel
Aproximadamente, 50.000 pessoas evacuaram a região próxima do Monte Agung, em Bali, após avisos de que o vulcão está se tornando mais ativo e pode entrar em erupção a qualquer momento.
Com o aumento da atividade vulcânica no domingo (24/09) que causou tremores na parte leste de Bali, autoridades estabeleceram uma zona de exclusão de 12km ao redor da cratera do Monte Agung. A Agência Nacional de Gestão de Desastres Naturais (BNPB) disse nesta segunda (25/09) que por volta de 62.000 pessoas viviam dentro da "área de perigo" ao redor do vulcão e que todas deveriam evacuar, entretanto, até o momento, somente 50.000 procuraram abrigos temporários.
Autoridades pediram que todos mantenham a calma em relação a vídeos e notícias circulando "online" de uma falsa erupção.
"As últimas análises indicam que a energia sísmica do Monte Agung está aumentando e tem o potencial para entrar em erupção," disse o Centro Nacional de Vulcanologia em uma declaração. "Entretanto, não é possível dizer quando a erupção acontecerá," adicionaram.
Milhares de deslocados estão sendo alojados em abrigos, incluindo prefeituras, ginásios e barracas em vilas próximas, as autoridades esperam que o número aumente.
"O maior desafio é que nós não podemos prever o número de evacuados," disse Putu Widiada, responsável por uma agência de gestão de desastres naturais no distrito de Klungkung. "Se o números excederem nossa capacidade máxima, nós pedimos a todas prefeituras do distrito que estejam preparadas para se tornaram campos de evacuação".
Os abrigos estocaram comida, água, cobertores e barracas. A Agência Nacional de Gestão de Desastres Naturais (BNPB) enviou comida e suprimentos para a área, enquanto pede por doações.
Vídeo mostra fumaça vindo do Monte Agung.
Fonte: LAULA, Nyimas. Bali volcano evacuation: 50,000 forced to flee their homes amid fears Mount Agung could erupt at any moment. Independent. Disponível em <http://www.independent.co.uk/news/world/asia/35000-people-evacuate-bali-island-indonesia-fears-volcano-mount-agung-eruption-biggest-indonesia-a7965231.html
>. Acesso em 25 set 2017.
Bom texto. Agora, link não é fonte. Conversamos sobre isso. Tem que aparecer o site e o autor da reportagem.
ResponderExcluirVamos ao trabalho!!!
Corrigido!
Excluir